Conheça 5 alimentos com baixo teor calórico

Manter uma qualidade de vida e ter bons hábitos alimentares é o propósito de muitos brasileiros. Mas, a verdade é que ter um rotina de saudável exige algumas mudanças de hábitos, principalmente quando se trata de alimentação. 

Diversos alimentos saudáveis, como leite, salmão, sementes e frutas, sobre a mesa.
Fonte: Parlamento Europeu

Ingerir alimentos calóricos e com alto teor de gordura acaba trazendo malefícios para a saúde, tais como:  

  • Hipertensão 
  • Problemas cardíacos 
  • Obesidade 
  • Problemas no fígado 

Para evitar esses problemas, é essencial ter uma alimentação saudável e balanceada. Confira alguns benefícios que um bom hábito alimentar traz para nossa rotina:

  • Autoestima 
  • Disposição
  • Longevidade de vida
  • Diminui o risco de doenças cardíacas
  • Melhora a  qualidade do sono 

Existem comidas que, quando inseridas na dieta, fazem bem tanto para o corpo quanto para a mente. Veja alguns alimentos com baixo teor calórico

Laranja – vai um docinho depois do almoço? A dica é substituir doces calóricos por frutas. A laranja, além de deliciosa, é rica em vitamina C e tem apenas 38 calorias. 

Bacalhau fresco – além de ser um prato tradicional em datas especiais, e amado por toda a família, o bacalhau é um peixe rico em ômega 3. 

Leite desnatado – essa bebida lacticina, se for desnatada, possui apenas 35 calorias. Porém, se o leite for integral o valor calórico é quase o dobro, podendo chegar até 65 calorias. 

Folhas de nabo – não se trata apenas de um alimento com baixo teor calórico, mas também é uma fonte rica em fibras, vitaminas C,K e A, e ácido fólico. Uma porção contém 11 calorias por 100 gramas. 

Tomate – esse alimento é curinga e está presente em diversos pratos, desde os mais sofisticados até em petiscos. Seu teor calórico é de apenas 19 quilocalorias por 100 gramas. O tomate também é fonte rica em vitamina C. 

Conciliar uma boa alimentação com a rotina é uma maneira de mudar totalmente o estilo de vida. A ingestão de nutrientes que suprem as demandas do nosso organismo, além de proporcionar mais energia ao longo do dia, colaboram para uma dieta equilibrada.  

Agora que você conhece algumas comidas que tem baixo teor calórico, está na hora de implementá-las na sua alimentação. Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente aqui nos comentários!

Written by 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *