Em meio a polêmicas de apropriação cultural, Anitta lança novo clipe na favela

A carreira internacional de Anitta está com tudo. Nesta quinta-feira, 11, A cantora lançou o clipe para a faixa “Muito Calor”, onde divide vocais com o porto-riquenho Ozuna.

A produção foi gravada na comunidade Tavares Bastos, no Rio de Janeiro, e conta com cenas da poderosa usando cabelo cacheado em uma laje – o que foi motivo para polêmicas.

Em uma rede social, um internauta comentou o visual da carioca: “Ó, ficou negra de novo. Anitta nem esconde que todo clipe em favela ela tem que se apropriar”. A referência é para outros dois clipes gravados em comunidades: “Vai Malandra” (2017) e “Bola Rebola” (2019).

Na imagem, vemos Anitta pousando para uma foto.
Foto: Reprodução/Internet.

Na época, Anitta também foi acusada de se apropriar da cultura negra por conveniência. Em resposta, a cantora postou fotos antigas com cabelo cacheado quando criança, e respondeu à crítica:

“Meu Deus. Que loucura! 1. “Onda Diferente” é um hit. O clipe foi gravado em Los Angeles. Cantado em português. Tem feat Brasileiro e feat gringo importantíssimo. Estão começando a ouvir fora do Brasil mesmo sendo em português. 2. O único videoclipe MEU gravado em uma favela se chama “Vai Malandra”. Os demais são clipes onde eu fui CONVIDADA como feat assim como esse. 3. O clipe mostra diversos pontos do Rio de Janeiro que o diretor gostou. Dentre eles: escadas da Lapa, Pão de Açúcar, Cristo, praias, etc. 4. Quando eu era criança meu cabelo era mais enrolado que esse do vídeo. Eu que meti produto na adolescência e ele mudou pra sempre. 5. Vocês nunca estão satisfeitos”

Carreira Internacional

Contando com o álbum trilíngue “Kisses” e a parceria com Madonna em “Faz Gostoso”, “Muito Calor” já é o nono lançamento da cantora em 2019 voltado ao mercado exterior. Depois de não renovar contrato com agência internacional, fãs especulam que Anitta assinou com o mesmo empresário de Normani (ex-Fifth Harmony), Brandon Silv. A artista empresariada por ele emplacou dois hits no top 10 da parada americana em menos de 1 ano – “Love Lies” e “Dancing With a Stranger”. Nacionalmente, Anitta é sua própria empresária. 

Written by 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *