Indígenas geram turismo através de ayahuasca

Antigamente, algumas tradições da cultura indígena eram diabolizadas. Com o passar dos anos, através do conhecimento, as pessoas passaram a enxergar essas tradições a partir de uma visão diferente. 

O que você faria se tivesse a oportunidade de viver coisas do passado, encontrar ancestrais ou até mesmo conseguir prevenir doenças do futuro? O chá indígena, um forte alucinógeno, é capaz de provocar todas essas sensações. 

A ‘ayahuasca’ é um ritual religioso muito procurado por turistas do mundo inteiro. Também é considerado um artigo de luxo, os pacotes turísticos para as aldeias estão em torno de R$ 10 mil. 

Um recipiente sobre a mesa, com chá de ayahuasca e umas madeiras ao redor.
Fonte: Viva Bem – Uol

A erva ultrapassou as fronteiras das matas indígenas e hoje é parte dos rituais de algumas religiões. Ela se tornou popular, em vários países, e está ganhando a simpatia de todos. A erva ‘ayahuasca’ é muito utilizada por aquelas pessoas que pretendem obter o autoconhecimento

No entanto, já existem casos de pessoas que fazem uso para fins recreativos. Em festas do tipo ‘rave’, ela já é um dos itens solicitados. Se tornou tão popular que sua compra pode ser feita por plataformas de venda online

Os adeptos da ‘ayahuasca’ não gostam do termo alucinógeno, pois acreditam que ele tira o teor divino da planta. Eles recomendam que seja tratada como uma enteógeno, que “desperta o ser divino dentro de si”. 

Enteógeno é uma substância que altera o estado de consciência da pessoa, levando-a ao êxtase. 

Uma viagem espiritual

No ritual, realizado pelos índios em suas aldeias, as pessoas que já passaram pela experiência comentam que a primeira sensação, após tomarem o remédio, é a ânsia de vômito, que chega a ser bem intensa.

Por isso, a prática sempre é feita depois do jantar. Recomenda-se que os participantes tenham uma refeição bem leve. 

Na sequência, quem experimenta, começa a sentir um alívio profundo. Nesse momento, as visões começam a fazer parte do rito, onde cada pessoa tem uma experiência única e individual. 

O chá traz à tona emoções boas e ruins. Ele é capaz de nos levar de um extremo a outro. A sensação, segundo relatos, é tão forte que as pessoas saem do efeito totalmente mudadas. A ‘ayahuasca’ é capaz de proporcionar uma nova visão de mundo. 

Está gostando do nosso conteúdo? Deixe um comentário com sugestões de matérias que gostaria de ver por aqui!

Written by 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *