Jornalista Izabella Camargo volta à Globo após decisão judicial

A jornalista e também apresentadora, Izabella camargo, retornou hoje aos trabalhos na Rede Globo de Televisão. A jornalista havia sido demitida da emissora no ano passado, logo após passar um tempo afastada por problemas de saúde. 

Na ocasião, Izabella estava sofrendo com a Síndrome de Burnout, que é um esgotamento profissional e emocional que impede “momentaneamente” a execução das tarefas cotidianas com agilidade, afetando diretamente a produção e o trabalho de quem é diagnosticado com o problema.

Na imagem, vemos a jornalista Izabella Camargo pousando para uma foto.
Foto: Reprodução/Internet.

Em maio deste ano a Organização Mundial de saúde (OMS) reconheceu a origem da síndrome como sendo a partir do ambiente de trabalho.

Hoje foi o primeiro expediente da jornalista desde que o tribunal Regional do Trabalho exigiu da emissora a reintegração da profissional ao seu quadro de funcionários.

A decisão da justiça ocorreu através de uma liminar. Izabella trabalhava na Globo desde 2012 onde atuou como repórter, apresentou a previsão do tempo em importantes telejornais e ainda substituiu a atual apresentadora do Hora Um, Monalisa Perrone, durante suas férias.

Vale lembrar que após a saída da Globo, a jornalista teve uma rápida passagem pelo setor de comunicação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), do governo federal, mas saiu por conta própria após pedir demissão alegando estar precisando de mais tempo para tratar de sua saúde.

Written by 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *